Não sabe como criar cartazes no Picsart? Não se preocupe, chegou ao sítio certo. Neste tutorial vamos detalhar passo a passo como criar um cartaz no Picsart, e alguns truques que valem bem a leitura até ao fim.

Como Criar Cartazes no Picsart main

O que é o Picsart

O Picsart é um editor de design gráfico online, criado em 2011, e que desde então não parou de crescer. Está direccionado principalmente para um público sem conhecimento de design, embora seja possível também criar artes gráficas de raíz.
No entanto para aceder a certas funções e ferramentas tem de obter uma subscrição paga, já que a conta gratuita tem limitações, principalmente no processo de exportação de conteúdo.

Como criar Cartazes no Picsart

Um cartaz publicitário ou poster pode ser muito eficaz para anunciar eventos ou promoções de produtos, se conseguir um design apelativo que capte a atenção do seu público alvo pode criar uma campanha publicitária de sucesso com um baixo custo.

Tipos de Material e Dimensões de Cartazes

A dimensão mais comum para cartazes publicitários é o tamanho A4, ou seja 21cm x 29,7cm. Também pode optar por tamanhos A3, A2 ou A1, para além destas opções, se pretende um tamanho personalizado basta que entre em contacto connosco através do email ou do chat e seremos rápidos no envio de um orçamento.
No que diz respeito ao tipo de material, o mais utilizado é o papel couché com a gramagem de 130g/m2 ou de 170g/m2.

Como criar Cartazes no Picsart: tutorial passo a passo

1. Aceder ao menu Recursos no site Picsart.

Neste menu irá encontrar na categoria de Marketing o produto “Poster”, escolha esse produto que é o equivalente de Cartazes, e irá entrar no editor de design da plataforma Picsart.

Aceder ao menu Recursos no site picsart.com

2. Alterar as dimensões de Cartazes no Picsart

Neste passo irá ao menu lateral, na opção “Layout” para personalizar as dimensões do seu Cartaz. Neste exemplo alterámos as dimensões para o tamanho A4, ou seja, 21cm x 29,7cm.

Alterar as dimensões de Cartazes no Picsart

3. Como criar Cartazes no Picsart: Adicionar elementos gráficos

Para criar uma cor de fundo adicione um elemento gráfico para preencher o fundo, pode alterar a cor do elemento de acordo com a harmonia de cores que irá escolher para o seu design.

Picsart Adicionar elementos gráficos

4. Como criar Cartazes no Picsart: Adicionar uma imagem

De acordo com o tema do seu cartaz adicione uma foto através da opção “Fotos” no menu lateral pode escolher uma foto da biblioteca do Picsart ou se preferir pode fazer upload de uma foto ou elemento gráfico através do menu lateral na opção “Uploads”.

Picsart Adicionar uma foto

5. Como criar Cartazes no Picsart: Adicione elementos gráficos extra

Para criar um design gráfico que capte a atenção do seu público procure criar algo único e atrativo, mas o mais importante é não sobrecarregar o seu design. Deixe que cada elemento tenha um bom equilíbrio entre si.
O espaço branco entre elementos é muito importante no processo de criação de um design. Pode adicionar elementos neste passo e permitir dar asas à imaginação, sem esquecer o tema e a harmonia do design.

Picsart Adicione elementos gráficos extra

6. Como criar Cartazes no Picsart: Adicionar elementos de texto

Aqui deve oferecer a informação necessária para anunciar o seu evento, com as cores sempre em harmonia com os restantes elementos, e posicionar cada elemento de texto de forma legível, a dica é sobrepor o texto a um elemento gráfico que contraste com a cor do texto.
Pode adicionar os restantes elementos de texto para dar mais informação, ou seja horários ou local do evento. Se for o caso também pode indicar contactos e informações de redes sociais.

Picsart Adicionar elementos de texto

7. Como criar Cartazes no Picsart: Exportar o ficheiro

Para exportar o ficheiro pode escolher o tipo de ficheiro JPG, ou se preferir outros tipos de ficheiro deve ter uma subscrição paga porque não estão disponíveis na conta gratuita.

Picsart Exportar o ficheiro

8. Imprimir Cartazes no Picsart

Por último, chegou o momento de imprimir os seus Cartazes no Picsart. Para isso deve aceder ao site da Webnial Gráfica Online, e na opção “Cartazes” no menu superior deve personalizar o seu pedido. Escolha o formato pretendido, neste caso o tamanho A4, e de seguida a quantidade desejada. Para o tipo de impressão, será apenas Frente, com o tipo de papel couché que preferir.

Picsart Upload de ficheiro
Só falta mesmo escolher o tipo de serviço “Só impressão” e fazer o upload do ficheiro do seu Cartaz no site para poder finalizar o pedido de encomenda.Picsart Upload de ficheiro

Para outros artigos semelhantes pode consultar o nosso blog, onde irá encontrar tutoriais sobre como como imprimir no Canva ou como criar cartões de visita no Canva. Para dúvidas sobre produtos pode entrar em contacto através do email disponível no site ou do chat.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade