O Adobe Illustrator é um software poderoso, mas pode ser intimidante para iniciantes ou para aqueles que não estão familiarizados com as melhores práticas de fluxo de trabalho. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas para ajudá-lo a optimizar o seu fluxo de trabalho no Illustrator.

Neste artigo, vamos partilhar algumas dicas avançadas para o ajudar a tirar o máximo proveito do Adobe Illustrator. Vamos abordar desde a organização de ficheiros até o uso de atalhos de teclado, Atributos e a ferramenta de Ação.

Se você é um designer gráfico experiente ou está apenas a iniciar-se neste mundo, este artigo é para si.

Como optimizar o fluxo de trabalho no Adobe Illustrator

Como optimizar o fluxo de trabalho no Adobe Illustrator

Organize os seus ficheiros

Antes de começar a trabalhar em um novo projeto, organize seus arquivos. Crie pastas para cada projeto e mantenha todas as imagens, fontes e recursos em uma única pasta. Isso tornará mais fácil encontrar o que precisa e evita que você perca tempo a procurar ficheiros.

Use modelos

Use modelos para economizar tempo. Crie um modelo para cada tipo de projeto que faz com frequência e salve-o como um arquivo separado. Quando precisar começar um novo design (por exemplo cartões de visita), abra o modelo e faça as alterações necessárias. Para mais informações, consulte o nosso artigo sobre Modelos no Illustrator.

Use atalhos de teclado: Aprenda a usar atalhos de teclado para economizar tempo. Por exemplo, pressione a tecla V para selecionar a ferramenta de Seleção (Selection Tool), a tecla P para a ferramenta de Caneta (Pen Tool), e assim por diante. Quer saber os 100 atalhos no Illustrator mais usados? O nosso blog tem.

Aprenda a trabalhar com a janela de Atributos

A janela de Atributos é onde pode ajustar as configurações de cor, preenchimento e contorno de seus objetos. Aprenda a usá-la para economizar tempo e evitar a necessidade de aceder a menus.

Guarde o seu trabalho regularmente

Guardar regularmente o documento no qual está a trabalhar evita a perda no caso do Illustrator fechar inadvertidamente (algum designer que nunca tenha passado por isso?). Use a opção “Salvar Como” para criar cópias de segurança dos seus arquivos em locais diferentes. Pode também automatizar este processo através do plugin da Astute Graphics, já aqui abordado por nós.

Use a ferramenta de Acção

A ferramenta de Ação permite que automatize tarefas repetitivas. Crie ações para tarefas como ajustar o tamanho de uma imagem ou converter um arquivo em um formato diferente. Isso economiza tempo e reduz o risco de erros.

Em resumo, optimizar o fluxo de trabalho no Adobe Illustrator pode ajudar você a economizar tempo e aumentar sua produtividade. Organizar os seus ficheiros arquivos, usar modelos, atalhos de teclado e a ferramenta Acção são algumas das maneiras mais eficazes de optimizar seu fluxo de trabalho.

Já tem a sua arte gráfica pronta para produção? Essa é a parte mais fácil. Pode encomendar online na melhor gráfica portuguesa, a Webnial Gráfica Online, ou em alternativa solicitar um orçamento por email, chat ou telefone (chamada gratuita). A nossa equipa estará disponível para ajudar e aconselhar o melhor produto para o seu caso. 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 30 de abril!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade