O design de logotipos é uma arte que combina criatividade, estratégia e psicologia visual para criar uma marca impactante. Com a evolução constante das tendências de design e a crescente importância das marcas no mercado global, torna-se essencial para designers e entusiastas do design se atualizarem e se inspirarem através de recursos educacionais de qualidade. Neste contexto, livros sobre design de logotipos oferecem um conhecimento valioso, abrangendo desde a história da criação de logotipos até técnicas e estratégias modernas. Aqui, exploramos cinco dos melhores livros sobre design de logotipos, cada um oferecendo uma perspectiva única e valiosa sobre este campo fascinante.

os 5 melhores livros sobre design gráfico

Identity: Chermayeff & Geismar & Haviv

Trata-se de uma obra que homenageia a arte e o ofício do design de logotipos. Este livro fornece insights dos parceiros da firma Chermayeff & Geismar & Haviv e especialistas da indústria, oferecendo uma valiosa fonte de conhecimento para designers, profissionais de marketing e qualquer pessoa interessada no poder da identidade visual​​.

Logo Design Love

Do autor David Airey, é um recurso abrangente que cobre desde os fundamentos do design de logotipos até o lado comercial do processo. Preenchido com conselhos práticos, exemplos e estudos de caso, este livro é perfeito tanto para iniciantes quanto para designers experientes que buscam aprimorar suas habilidades e compreender melhor o negócio de design de logotipos​​.

Logos that Last

Escrito por Allan Peters, oferece um olhar sobre o processo criativo do autor para criar logotipos que são atemporais e marcantes. Allan Peters compartilha a sua experiência de duas décadas na criação de logotipos para grandes marcas, tornando este livro uma fonte valiosa de aprendizado e inspiração para designers que desejam criar logotipos memoráveis e duradouros​​.

Los Logos 8

Dos autores Robert Klanten e Boris Brumnjak, é uma compilação meticulosa de designs de logotipos contemporâneos, destacando as tendências mais inovadoras em branding moderno. Este livro serve como uma fonte de inspiração para designers, com uma rica biblioteca visual que encoraja a criatividade e o pensamento inovador no design de logotipos​​.

Identity Designed: The Definitive Guide to Visual Branding

Escrito por David Airey, oferece uma visão detalhada sobre a criação de identidades visuais de marcas. Combinando teoria e insights práticos, este livro é um guia abrangente para criar identidades de marca visualmente impactantes e duradouras. Ele apresenta estudos de caso e estratégias utilizadas por designers renomados em todo o mundo, tornando-o um recurso indispensável para quem deseja navegar no complexo terreno do branding visual com confiança e habilidade​​.

Cada um desses livros aborda aspectos importantes do design de logotipos, desde a teoria e história até a aplicação prática e os estudos de caso. Eles oferecem insights valiosos sobre a criação de logotipos que não apenas capturam a essência de uma marca, mas também se conectam emocionalmente com o público. Ao ler esses livros, designers e entusiastas do design podem aprimorar suas habilidades, expandir sua compreensão teórica e encontrar inspiração para novos projetos. O design de logotipos não é apenas uma habilidade técnica; é uma forma de arte, uma ciência e uma maneira de comunicar visualmente. Esses livros fornecem as ferramentas e o conhecimento necessários para explorar todas essas dimensões do design de logotipos.

Se é designer gráfico e procura a melhor gráfica para impressão, saiba que a Webnial Gráfica Online é a escolha cerca. Primamos pela excelência aos melhores preços. Confirma os produtos do nosso site, ou contacte-nos.

 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 30 de abril!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade