Neste artigo vamos explicar detalhadamente como elaborar cartões de visita no Canva.

O Canva é uma plataforma gratuita e intuitiva para usuários que não tenham experiência na área de design gráfico e necessitem de criar peças gráficas rapidamente. Esta não é uma ferramenta profissional, mas que de certo modo é uma forma mais simples de criar as artes gráficas. Se o objectivo é criar algo altamente personalizado, então será recomendado um software profissional. Nesse caso pode optar por criar o seu cartão de visita no Adobe Illustrator.

Para desenhar um cartão de visita deve primeiro planear que informação quer disponibilizar ao seu cliente, o mais importante é que sejam informações simples e objectivas.

cartões de visita no canva

Cartões de visita no Canva: tutorial passo a passo.

1) Escolher o produto

Quando abre a página inicial da plataforma Canva tem vários templates disponíveis de diversos produtos como posters ou flyers, no entanto tem também a opção de desenhar sem base em modelos pré-definidos. Neste tutorial iremos criar um cartão de visita de raiz.

cartões de visita no canva template

2) Adicionar um fundo

Pode escolher uma imagem ou fotografia para o seu fundo, no entanto tenha sempre em conta que os cartões de visita devem ser de fácil leitura e por isso quaisquer elemento que escolha não deve interferir com a visibilidade do texto. Neste exemplo escolhemos uma cor de fundo sem adicionar outros elementos.

adicionar fundo no canva

3) Inserir logotipo

Após inserir o fundo deve adicionar o logotipo a constar no cartão. No painel lateral na área de “Uploads” tem a opção de carregar o ficheiro correspondente. À posteriori deve fazer duplo clique no logotipo para o adicionar ao design e depois redimensioná-lo e posicioná-lo em conformidade. Cartões de visita podem ser impressos apenas de um lado, ou alternativamente dos dois lados.
Neste tutorial optámos por criar um cartão de visita frente e verso. Para adicional a página de verso, basta clicar no símbolo “+” na parte inferior da área de Edição.

adicionar logotipo no canva

5) Adicionar elemento de texto

Para adicionar texto ou contactos no cartão de visita, clique no painel lateral para aceder à área de “Texto”. Pode escolher um exemplo predefinido da biblioteca do Canva ou criar uma configuração de raiz. Neste tutorial optámos por uma configuração da biblioteca e alterámos apenas o tipo de letra.

adicionar contactos no canva

6) Adicionar ícones de contactos

Para um design mais atrativo e moderno pode adicionar ícones nos contactos. Um erro recorrente é adicionar ícones de diferentes tamanhos, o que acaba por passar uma imagem pouco profissional.

adicionar icones no canva

7) Inserir elemento gráfico

Podem ainda ser adicionados outros elementos gráficos complementares, através dos recursos da biblioteca.

adicionar elementos no canva

Após concluir o seu design pode fazer o download como já foi recomendado num artigo anterior, deve escolher formato “PDF para impressão” com a opção “marcas de transbordo” (ou marcas de corte, em português de Portugal).

Desenhar cartões de visita no Canva é sem dúvida um processo simples. No entanto é sempre preferível contactar um profissional para criações de peças gráficas com detalhes específicos e designs únicos para conseguir um impacto singular no consumidor.

Pode entrar em contato com a Webnial Gráfica Online para impressão de peças gráficas a preços competitivos e com alta qualidade. Caso não encontre o que procura no website pode enviar um email para um pedido de orçamento personalizado.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de outubro!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade