Remover o fundo de uma imagem é um processo que exige alguma prática, e nem sempre se consegue o resultado pretendido. Diferentes tipos de software oferecem resultados variados e consoante a complexidade da imagem também irá conseguir verificar se tem a necessidade de obter um programa mais sofisticado para remover o fundo.

Neste artigo vamos explicar como remover o fundo de imagem no Canva e quais as alternativas gratuitas disponíveis.

Certos detalhes, como o cabelo, ou texturas e sombras podem provar-se mais difíceis de suavizar ao remover o fundo e é nesse caso que deve tomar a decisão de optar software que faça esse trabalho gratuitamente, ou pelos serviços de um profissional de design gráfico.

Como remover o fundo de uma imagem no Canva

Remover o fundo de imagem no Canva

O Canva é uma plataforma online gratuita para criações de design mais simplificadas, com a vasta biblioteca ao seu dispor pode criar um design rapidamente, no entanto, não será fácil criar um design singular, já que todos os utilizadores têm os mesmos recursos disponíveis.

Para remover o fundo de uma imagem, é necessário subscrever o Canva Pro, a versão premium da plataforma em que é cobrada uma mensalidade pelo serviço.

1. Escolher Produto

Aceda ao site, e escolha um produto entre os templates disponíveis para criar o seu design. No nosso exemplo foi escolhido o produto Flyers.

Templates no Canva

2. Escolha uma imagem

Esta ferramenta é simples e intuitiva, basta escolher uma imagem, e ao clicar na opção “Editar Imagem” no menu superior terá acesso ao painel lateral esquerdo onde encontra a ferramenta “Removedor de Fundo”. Com o clique pode remover o fundo e até substituir por outro fundo à sua escolha.

Remover fundo de imagem no Adobe Spark

Remover o fundo de imagem no Photoroom

Esta plataforma online é gratuita e intuitiva, é um editor de fotografias que permite adicionar efeitos e texto, não exige conhecimentos prévios para a sua utilização e foca-se maioritariamente na ferramenta de remover fundos de imagens. Tem também disponível a aplicação para Android e iOS.

1. Escolha um ficheiro

Aceda ao site Photoroom e na opção do menu superior escolha “Remover Fundo de Imagem”, depois basta que faça upload do ficheiro de imagem que pretende remover o fundo.

2. Remover Fundo

Este passo é simples, após efetuar upload da imagem basta aguardar para que surja a opção de remover fundo. Ao clicar nessa opção, e aguardar, tem também disponível outras alternativas para o fundo da sua imagem, seja aplicar uma cor sólida ou optar por outra imagem como fundo. Pode também fazer o download da imagem.

Photoroom

O resultado final depende da simplicidade da imagem, esta plataforma gratuita, tal como o Canva também tem as suas limitações em termos de sofisticação das suas ferramentas.

Remover o fundo de imagem no Adobe Spark

Este produto da Adobe tem três aplicações, Spark Page, Spark Post e Spark Video. São fáceis de usar e práticos para designs simples. Maioritariamente focado na criação de conteúdo para redes sociais e plataformas semelhantes, o Adobe Spark tem disponível online uma ferramenta rápida para remover fundos de imagens.

1. Carregue a sua foto

Aceda ao site da Adobe designado para a Adobe Spark, e na categoria de remover fundo, carregue a sua foto, ou o ficheiro que quer remover o fundo.

Adobe Spark

2. Remover Fundo

Após a remoção do fundo da imagem, tem a opção de fazer download direto da imagem agora sem o fundo. Este resultado depende mais uma vez da imagem, se tiver contornos nítidos e sem sobreposições de elementos na foto, poderá obter um bom resultado final. No entanto, se a imagem tiver uma complexidade maior, o resultado não será o mais desejado.

Resultado final de imagem com fundo removido

Design Gráfico Profissional

Como alternativa a todas as opções mencionadas, tem os serviços de um designer profissional que lhe fornece resultados adequados, com a melhor qualidade

1. Escolha o produto

Basta aceder ao site da Webnial Gráfica Online, na categoria Produtos, e escolher o produto desejado. No nosso exemplo escolhemos calendários.

Escolher produto para impressão

2. Configure o tipo de design

Depois de personalizar o seu pedido, deve selecionar a opção de “Design Gráfico + Impressão” para que a sua peça gráfica tenha os serviços de um designer profissional.

Design gráfico profissional

Caso pretenda utilizar as suas próprias imagens basta que efectue o upload destas, e iremos efectuar os ajustes necessários para que o design final seja o melhor. Pode também efectuar uma descrição sobre o design pretendido. É claro que a nossa equipa irá acompanhar e aconselhar relativamente a este ponto.

 

Na Webnial tem preços competitivos e produtos de qualidade, faça a sua encomenda através do site, ou caso não encontre o que procura, pode efetuar o seu pedido personalizado, através do email disponível na página de contactos.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de maio!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade