O Picsart é um serviço online de criação de design gráfico de forma rápida. Muito útil quando a criatividade e o factor diferenciador não são importantes, e se pretende um design simples gratuitamente. Existem no entanto alguns aspectos a ter em conta, os quais iremos detalhar neste tutorial.

Como criar um Voucher no Picsart

Como criar um Voucher no Picsart: tutorial passo a passo

1. Aceder ao site da plataforma Picsart

Em primeiro lugar deve aceder ao site da Picsart e escolher no menu superior a opção “Design”. De seguida escolha o produto “Vale-Presentes” (em português de Portugal “Vales de desconto”)

Aceder ao site da plataforma Picsart

2. Alterar as dimensões do voucher no Picsart

Após entrar no editor online deve alterar as dimensões do voucher, para isso deve ir à opção do menu lateral “Layout”. Neste exemplo escolhemos o formato DL (10cm x 21cm), o mais comum para este tipo de produto.

Alterar aos dimensões do Voucher no Picsart

3. Adicionar um fundo para o voucher

Escolha “adicionar uma forma” para preencher todo o fundo do voucher com uma cor sólida. Na opção “Elementos” do menu lateral e alterar a cor consoante o pretendido.

Escolher um fundo para o seu Voucher no Picsart

4. Adicionar uma imagem ao voucher

Uma imagem vale mais que mil palavras. E isso é bem válido em design gráfico. O Picsart permite adicionar imagens através do menu “Fotos”, basta escolher a imagem que pretende através da biblioteca.

Adicionar uma foto ao seu Voucher no Picsart

5. Adicionar elementos extra ao voucher no Picsart

Será adequado adicionar outros elementos gráficos, como por exemplo ícones para as redes sociais e outros elementos decorativos. Tenha sempre em conta que deve manter uma harmonia de cores, de forma a manter uma certa consistência na identidade visual.

Adicionar elementos extra ao seu Voucher no Picsart

6. Adicionar o texto ao voucher no Picsart

Neste passo deve adicionar as informações necessárias para o seu cliente, se o voucher tem um prazo de validade deve fornecer essa informação, ou se é necessário um código especifico ou a apresentação do voucher para usufruir da campanha. Para além disso também será necessário especificar qual o valor do cupão. Este pode ter representar um desconto de determinado valor em euros, ou uma percentagem de desconto.

Adicionar o texto ao seu Voucher no Picsart

7. Exportar o voucher no Picsart

Para exportar o design gráfico do voucher no Picsart deve de escolher a opção “Exportar” no canto superior direito. De seguida escolha o tipo de ficheiro, no caso desta plataforma a conta gratuita tem certas limitações neste processo, caso queira um formato diferente de JPEG deve optar por uma subscrição paga.

Exportar o Voucher no Picsart

Por último basta proceder à impressão do seu voucher no Picsart. Para isso conte com a Webnial. A melhor gráfica online portuguesa, com os melhores preços de mercado, e respeitando os mais altos padrões da impressão profissional.

Em conclusão, o Picsart serve para a criação de artes rápidas, onde não exija a necessidade de um design profissional. Se pretende a criação de um design profissional, criado por designers gráficos experientes para alavancar ao máximo o poder da sua marca, entre em contacto connosco.

Gostou deste artigo? Consulte todos os nossos tutoriais de Adobe Illustrator, Canva, Picsart e muito mais. Se necessitar de ajuda na criação do design gráfico, conte com a nossa equipa de designers, teremos todo o gosto em ajudar no seu projecto.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade