Se está a planear uma festa de aniversário e não sabe como criar os convites, leia este artigo até ao fim, encontrou o que pretende. Iremos explicar passo a passo como criar convites de aniversário no Picsart, um site de design, gratuita, onde pode criar desde cartões de visita, flyers, autocolantes personalizados, convites de aniversário, entre muitas outras peças gráficas.

Já abordámos anteriormente como imprimir no Picsart e como criar cartazes no Picsart. Neste artigo vamos abordar de uma forma detalhada como criar convites de aniversário no Picsart, com especial ênfase em convites infantis.

Como criar Convites de Aniversário

Como criar Convites de Aniversário no Picsart: tutorial passo a passo

1. Aceder ao Picsart

Em primeiro lugar deverá aceder ao respectivo site do Picsart. Deverá escolher a opção “Recursos” no menu superior e de seguida “Convites”.

Aceder ao site picsart.com

2. Editar o layout do Convite de Aniversário

De seguida, deverá escolher a opção “Layout” no menu lateral para editar as dimensões do seu convite de aniversário. Neste exemplo foi escolhido o formato A6, ou seja, 10,5 cm x 14,8 cm. Este é o formato mais comum para convites de aniversário.

Editar o layout do Convite de Aniversário

3. Adicionar uma imagem de fundo Convite de Aniversário

Vamos então ao design, propriamente dito. Comecemos por adicionar uma imagem de fundo ao convite. Para fazer upload desta, deverá aceder ao menu lateral na opção “Uploads”, escolher a imagem de fundo pretendida, e adicionar ao seu design.

Adicionar um elemento gráfico de fundo ao Convite de Aniversário

4. Adicionar uma fotografia ao Convite de Aniversário

No nosso caso de pretender juntar fotografias do tema do aniversário, pode fazê-lo, repetindo o passo anterior, e posicionando esta no local adequado.

5. Adicionar elementos gráficos ao Convite de Aniversário

O passo seguinte é adicionar elementos gráficos decorativos, de forma a completar a composição gráfica do convite. Para tal aceda à opção “Stickers”, e escolha os elementos pretendidos da biblioteca disponível.

Adicionar elementos gráficos ao Convite de Aniversário

6. Acrescentar informação ao convite de Aniversário

É crucial dar a informação necessária aos convidados, especialmente a data, a hora e o local do evento. Caso tenha informações adicionais como contactos também pode adicionar.

Escolha um tipo de letra em harmonia com o restante design gráfico. Se optou por um estilo mais divertido deve escolher um tipo de letra e cores condizentes.

Acrescentar informação ao convite de Aniversário

7. Exportar o convite de Aniversário no Picsart

Pode efectuar a exportação do ficheiro em JPEG gratuitamente. Se preferir exportar em PDF, deverá obter a subscrição paga do Picsart.

Exportar o convite de Aniversário no Picsart

8. Imprimir convites de aniversário no Picsart

De seguida apenas tem de imprimir o seu convite de Aniversário, para isso pode aceder ao site da Webnial Gráfica Online para impressão dos convites de Aniversário com qualidade e baixo custo.

Para mais artigos e tutoriais de design gráfico pode consultar o nosso blog onde pode explorar vários tutorias, como por exemplo como criar cartões de visita no Canva ou ainda quais as diferenças entre Adobe Photoshop e Adobe Illustrator, entre muitos outros artigos sobre design gráfico e industria gráfica.

Para uma impressão de qualidade a preços competitivos pode encomendar directamente no nosso site, em Produtos. Pode solicitar um orçamento personalizado através do chat, telefone (chamada gratuita) ou email, iremos ser rápidos na resposta.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade