O Canva é um serviço online que permite criar peças de design gráfico simples, de forma rápida e eficaz, principalmente se não tem experiência na área de design e procura uma plataforma simples, sem necessidade de instalar programas profissionais.

Neste artigo iremos mostrar como pode exportar ficheiros no Canva com alta resolução, para uma impressão de boa qualidade.

como exportar ficheiros com alta resolução no canva

O que é o Canva?

O Canva é uma das opções mais intuitivas que o pode ajudar nas suas criações, esta ferramenta disponível online foi lançada em 2013 por Melanie Perkins, CEO e co-fundadora do Canva. Ela é uma empreendedora australiana de tecnologia e criou esta plataforma para simplificar o design gráfico e auxiliar utilizadores e designers não experientes a criarem e publicarem trabalhos em qualquer lugar.
Contudo o Canva tem os seus limites em comparação a outros softwares profissionais. Para além disso certas funcionalidades avançadas requerem uma conta paga. No entanto, se não quer criar um design muito complexo, esta ferramenta pode ser ideal para si.
Para exportar o seu ficheiro para impressão, deve ter em conta alguns aspectos, especialmente a qualidade gráfica do ficheiro.
Na exportação tem várias opções disponíveis, desde PNG até formato SVG na versão premium. Pode ser confuso para quem não tem familiaridade com os termos, mas a partir de agora com as instruções seguintes será bastante simples escolher a forma correta de exportar os seus ficheiros.

3 passos para exportar ficheiros no Canva com alta resolução

1. Escolher um template

escolher templates

Após criar a sua conta na plataforma, tem à sua disposição na página principal do Canva uma variedade de templates de vários produtos, para este tutorial escolhemos criar um cartão de visita através de um template.

2. Editar o template

desenhar produto

Na área de criar design pode editar o template que escolheu, desde adicionar imagens a partir da biblioteca da plataforma ou alterar o tipo de letra. Neste exemplo substituímos apenas a imagem do template em ambos os lados do cartão de visita e alterámos o elemento do texto.

3. Exportar o ficheiro

exportar Pdf no Canva

Agora que já tem o seu design pronto para exportar pode aceder ao botão em forma de seta no canto direito do menu superior para fazer o seu download. Irá surgir a janela demonstrada na imagem com as opções de exportação. Deve escolher o tipo de ficheiro “PDF para impressão” e certificar-se que tem ativa a opção de incluir “Marcas para corte e transbordo”. Dessa forma terá o ficheiro com alta resolução e com as devidas guias de corte pronto para impressão gráfica.

Como já foi referido o Canva não é dos softwares mais usados para design gráfico profissional já que as suas ferramentas são mais básicas e criadas para simplificar a experiência do utilizador. Se preferir utilizar programas de design gráfico profissionais, como o Adobe Illustrator tem ao seu dispor no nosso blog vários tutoriais intuitivos que o podem ajudar nas suas criações.
Se quer imprimir as suas peças gráficas com qualidade e a preços económicos pode entrar em contacto através do site da Webnial Gráfica Online ou enviar um email para solicitar um orçamento personalizado.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de agosto!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade