Para quem não tem experiência na área de design gráfico é cada vez mais fácil criar peças gráficas com designs simples e rápidos através de diversas plataformas de edição gráfica online como o Canva ou o Picsart.

Se não sabe como fazer etiquetas no Canva este artigo é para si. Detalhamos passo a passo como criar etiquetas no Canva, e como as exportar para impressão.

A etiqueta em papel é usada para informar sobre as características de determinado produto, ou para adicionar um elemento de branding a esse mesmo produto. Esta pode ter formato quadrado, rectangular, redondo ou com forma personalizada. Para além disso tem um furo para prender ao produto.

Como Fazer Etiquetas no Canva

Como Fazer Etiquetas no Canva: Tutorial passo a passo

1. Criar um novo design no Canva

Em primeiro lugar deve aceder ao Canva e pesquisar o termo “Etiquetas”. Seleccione a opção correspondente.

Etiquetas no Canva

2. Template ou design de raiz

Se preferir escolher um template predefinido do Canva pode fazê-lo através dos templates. Para criar o seu design escolha a opção demonstrada no exemplo.

Templates para fazer Etiquetas no Canva-

3. Adicionar fundo

Para adicionar um fundo à etiqueta basta aceder ao menu lateral esquerdo e escolher a opção “Elementos”. Depois basta adicionar o elemento da forma quadrado e preencher toda a sua etiqueta.

Adicionar um fundo na etiqueta no Canva-

4. Adicionar texto à sua etiqueta no Canva

Pode adicionar os elementos de texto para que a etiqueta contenha as informações necessárias. Desde contacto, logotipo, ou até mesmo informações mais específicas acerca de cada produto.

Adicionar elementos de moldura na etiqueta no Canva

5. Adicionar elementos de moldura na etiqueta no Canva

Adicional e opcionalmente pode adicionar outros elementos gráficos decorativos, como é o caso de Molduras, como na imagem abaixo.

Adicionar elementos de moldura na etiqueta no Canva

6. Adicionar marcação de furo

Deve também marcar um pequeno círculo na etiqueta que represente o local de furação. Embora este elemento não seja obrigatório, ajuda a gráfica que irá produzir as etiquetas a identificar o corte pretendido.

Adicionar elementos de moldura na etiqueta no Canva

7. Fazer download da etiqueta no Canva

Para fazer o seu download deve escolher o tipo de ficheiro “PDF para impressão”, ativar as Marcas para corte e transbordo” e depois só tem de fazer o download para transferir o design da etiqueta no Canva.

Fazer download da etiqueta no Canva-

Se pretender etiquetas com corte personalizado, basta que contacte a Webnial Gráfica Online, e a nossa equipa de designers irá ajudar a reproduzir as etiquetas perfeitas ao melhor preço.

Gostou deste artigo sobre como criar etiquetas no Canva? Dispomos de centenas de artigos no nosso blog sobre industria gráfica e design gráfico. Desde plataformas de criação de designs rápidos, como o Canva e Picsart, a softwares profissionais de design, como o Illustrator, Photoshop, Indesign, e muito mais.

Para outros produtos gráficos visite a nossa loja online, ou peça-nos um orçamento, através do telefone (chamada gratuita), email ou chat. Teremos todo o gosto em poder ajudar, e dar um aconselhamento personalizado. Efectuamos a produção desde cartões de visita, autocolantes personalizados, cartazes, flyers a trabalhos de grande formato como roll-ups, lonas, bandeiras. Dispomos também de serviço de design gráfico profissional. Caso pretenda, podemos também criar o design gráfico por si, com os mais elevados padrões de qualidade.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 30 de abril!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade