O Canva é uma plataforma online de edição gráfica que já mencionámos em oportunidades anteriores, no nosso blog. No artigo de hoje iremos explicar como imprimir agendas no Canva e os vários formatos e materiais que pode optar para personalizar a sua agenda. Se pretende criar agendas no Canva, leia este artigo até ao fim.

Como Imprimir Agendas no Canva

Como Imprimir Agendas no Canva : Formatos e Tipos de papel

O formato mais comum das agendas é A5 ou A6. Que corresponde respectivamente a 14,8×21,0 cm, e 10,5×14,8cm.

Relativamente à capa é composta normalmente por papel couché de 350g/m2 com plastificação, ou em alternativa por uma capa dura (cartão prensado revestido).

No que diz respeito ao miolo da agenda é recomendável papel Ior (sem verniz), o que permite uma escrita mais fácil. A gramagem aconselhada é de 90 a 120g/m2.

Como Imprimir Agendas no Canva: tutorial passo a passo

1) Aceder ao Canva

Para começar deve aceder Canva. De seguida deve escolher no menu “Modelos” a opção “Agenda”.

Agenda no Canva

2) Templates de Agendas no Canva

No resultado da pesquisa tem vários modelos predefinidos e gratuitos. Caso pretenda um design rápido pode optar por esta opção mas irá perder o toque de personalização única de um design feito por si.
Para criar um design escolha a opção assinalada no exemplo.

Templates de Agendas no Canva

3) Adicionar a imagem de fundo da agenda no Canva

Deve decidir que tipo de design pretende criar. Se prefere uma imagem de fundo pode adicionar neste passo, mas se por outro lado quer elementos mais abstractos pode ir à opção “Elementos” do menu lateral esquerdo e pesquisar o termo indicado como no exemplo.

Adicionar a imagem de fundo da agenda no Canva

4) Inserir elementos de texto na capa

Assim que terminar de adicionar a sua imagem de fundo pode inserir os elementos de texto, como um título, o ano em questão e o logotipo da sua marca.

Inserir elementos de texto na capa da agenda no Canva

5) Adicionar a imagem de fundo na contracapa

Por último pode adicionar a mesma imagem de fundo que escolheu para a capa da sua agenda na contracapa.

6) Download do ficheiro

Para transferir a sua Agenda do Canva pode ir à opção do menu superior “Ficheiro” situada no canto esquerdo. De seguida escolha a opção “Fazer o download”.

Ir a ficheiro para fazer download da Agenda no Canva

Agora basta que seleccione no tipo de ficheiro “PDF para impressão” e ative também as “Marcas de corte” e escolha transferir todas as páginas. Quanto à opção do modo de cor seria o CMYK para a melhor qualidade de impressão, mas esse modo só está disponível na conta premium do Canva.

Fazer download da Agenda no Canva

8) Imprimir a Agenda no Canva

Para imprimir a sua agenda conte com a Webnial Gráfica Online. Entre em contacto connosco e solicite um orçamento personalizado. Dispomos da melhor qualidade de impressão aos preços mais baixos. Para além disso dispomos de uma vasta gama de produtos que pode encomendar directamente no nosso site, desde cartões de visita, flyers, autocolantes personalizados e muito mais.

Se gostou deste artigo pode consultar o nosso blog, com centenas de artigos sobre design gráfico e industria gráfica, tutoriais sobre Canva, Picsart, Illustrator, Photohop, Indesign e muito mais. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão entre em contacto connosco.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade