Em artigos anteriores já detalhámos como criar artes gráficas no Canva. Neste artigo vamos detalhar passo a passo como criar o design gráfico, e imprimir um bloco de notas nesta plataforma.

Lembre-se que o Canva é uma plataforma feita para não profissionais. Para quem aspira ser um profissional de design gráfico, recomendamos softwares como o Illustrator, Corel, Photoshop e Indesign, uma vez que permitem uma maior liberdade criativa, e possuem uma gama de ferramentas mais versátil para todo o tipo de trabalho gráfico.

Como Imprimir Bloco de Notas no Canva

Como Imprimir Bloco de Notas no Canva: tutorial passo a passo

1) Aceder ao produto Bloco de notas

Em primeiro lugar deve aceder ao Canva e pesquisar o termo “Bloco de Notas”. Terá à sua escolha dois tipos de formato, o A6 e o A5. Neste exemplo escolhemos o formato A6.

Pesquisar bloco de notas no Canva

2) Templates de bloco de notas no Canva

O Canva permite a escolha de modelos pré-definidos, em que apenas necessita de alterar o texto e logotipo, sem se preocupar com o layout. Esta opção é recomendada para quem necessite de uma arte gráfica rápida.

Templates de bloco de notas no Canva

3) Adicionar um fundo ao bloco de notas no Canva

Neste tutorial optámos por criar um design de raiz (ao contrário dos templates descritos no ponto 3). Assim, começámos por adicionar um fundo à imagem, através da opção “Elementos”, da barra lateral.

Adicionar um fundo ao bloco de notas no Canva

4) Adicionar o logotipo ao bloco de notas no Canva

Aqui pode dar asas à imaginação. Deve adicionar o logotipo e elementos referentes à identidade visual da marca.

Adicionar o logotipo ao bloco de notas no Canva

5) Adicionar texto ao bloco de notas

Através da opção “Texto”, da barra lateral é possível adicionar o slogan da marca, contatos, ou redes sociais, por exemplo.

Adicionar texto ao bloco de notas no Canva

6) Adicionar elementos gráficos ao miolo do bloco de notas

O miolo do bloco de notas tem como objectivo principal permitir anotações manuscritas. Dessa forma, o fundo das folhas deve ter uma cor clara, e os elementos do design devem ocupar uma parte reduzida da folha. Neste exemplo foi adicionado o logotipo no canto superior esquerdo da página, contactos e marca de água.

Adicionar texto ao miolo do bloco de notas no Canva8) Fazer download do bloco de notas

Se já concluiu o design pode fazer download do seu ficheiro, para isso deve aceder ao menu no topo da página e escolher a opção “Ficheiro”, seguindo-se “Fazer o download”.

Deve escolher o tipo de ficheiro “PDF para impressão” e ativar a opção “Marcas para corte e transbordo”. Quanto ao modo de cor, o ideal é a opção CMYK para que as cores não se alterem demasiado na impressão, mas para ativar essa opção deve ter conta premium no Canva.

Transferir o ficheiro do bloco de notas no Canva

Imprimir blocos de notas é fácil, basta entrar em contacto com a Webnial Gráfica Online, e a nossa equipa terá todo o gosto em ajudar, e aconselhar a melhor solução para o seu caso. Desde cartões de visita, flyers, autocolantes personalizados, cartazes a lonas e roll-ups, produzimos uma vasta gama de produtos prontos a impulsionar a sua marca com a melhor qualidade de impressão ao melhor preço.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade