Tamanhos de cartões de visita

São apenas uma peça de cartolina impressa, e podem até mesmo ser mais pequenos que a maioria dos outros formatos publicitários, mas são muito provavelmente a ferramenta mais poderosa no estabelecimento de relações profissionais: falamos é claro do cartão de visita. Na hora de encomendar há uma dúvida recorrente, a qual vamos explicar em detalhe: quais os tamanhos de cartões de visita mais indicados?

Tamanhos de cartões de visita

A funcionalidade principal do cartão de visita é passar dados profissionais para posterior contacto. Normalmente é guardado na carteira, dessa forma é conveniente que tenha uma dimensão aproximada aos cartões de crédito. Embora possam sempre haver excepções, motivadas pela liberdade criativa do designer, existem 3 principais tamanhos para cartões de visita. Abaixo apresentamos cada um deles.

Cartão de visita 8,5×5,5cm

Este é o formato comummente usado em cartões de visita, tanto em Portugal, como na maioria dos países europeus. Este é um formato muito idêntico a um cartão de crédito, e é perfeito para guardar na carteira ou num porta cartões.

Cartões de visita 8,5x5,5cm

O seu tamanho é ideal para conter a informação essencial da empresa, como logotipo, dados profissionais, e em alguns casos poderá até mesmo ter os serviços principais. Como o cartão de visita não se destina a ser uma apresentação extensiva da empresa (e nem é recomendável que o faça neste formato), a dimensão será perfeita.

Cartão de visita 9,0×5,0cm

Este é um formato não muito comum em Portugal. Pode ser usado caso se pretenda fazer um cartão de visita um pouco diferente do normal, ou então caso tenha clientes dos EUA, ou Canadá, por exemplo, uma vez que se aproxima do formato usado nestes países (3,5’’x2,0’’ que corresponde aproximadamente a 9,0×5,0cm).

Cartão de visita 9,0x5,0cmNote que este é apenas um factor estético, já que todas as carteiras foram feitas para guardar cartões de crédito, e estes têm dimensão igual em todo o mundo.

Cartão de visita 5,5×5,5cm

Este formato é usado principalmente por motivos de ordem estética, em que se pretende passar uma imagem minimalista. Apesar da área para texto ser menor, é suficiente para colocação da informação mais básica.Cartões de visita 9,0x5,0cm

Caso pretenda um cartão fora do formato habitual, esta será com certeza a melhor opção a com relação à qualidade/preço. Uma vez que apresenta valores aproximados aos outros 2 formatos apresentados aqui, anteriormente.

Cartões de visita 5,5x5,5cm exemplo

É possível criar cartões de visita noutro formato?

Claro! E isto pode acontecer, nomeadamente, quando se opta por um cortante personalizado. Ou seja em vez do cartão de visita ser quadrado ou rectangular terá uma forma específica, criada pelo designer. Pode ser um círculo, um triângulo, a silhueta de um objecto, etc. Imaginemos que determinada empresa vende bolachas e pretenderia dar destaque a esse facto nos cartões de visita, então seria realmente interessante os cartões serem em forma de bolacha. O mesmo é válido para outros negócios, e o limite será a imaginação e a criatividade.

Cortante cartões de visita

O cartão de visita, torna-se assim uma ferramenta ainda mais poderosa, uma vez que para além da sua função prática se torna numa peça publicitária memorável. Um cliente ao pegar um cartão que seja diferente, subconscientemente está a assumir que aquela empresa é também ela diferente e inovadora.

A desvantagem desta opção é mesmo o preço. Por ser uma solução altamente personalizada acaba por ter um custo maior, quer a nível de desenvolvimento do design gráfico como na produção.

 

Em jeito de resumo, o tamanho de cartões de visita mais utilizado é o 8,5×5,5cm. Em casos excepcionais poderá optar pelo formato 9,0×5,0 ou 5,5×5,5cm. Se pretende impressionar os seus clientes, deverá equacionar o cortante personalizado, uma vez que permite uma diversidade de opções muito grande, limitada apenas pela criatividade, embora o seu custo seja superior.

Tamanhos de cartões de visita tabela comparativa

Caso pretenda encomendar os seus cartões de visita no formato 8,5×5,5cm ou 9,0×5,0cm, poderá fazê-lo directamente no nosso site. Se pretender encomendar no formato 5,5×5,5cm ou com cortante personalizado, basta que nos contacte, poderemos efectuar não só a impressão como todo o desenvolvimento gráfico.

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de maio!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade