Exportar um ficheiro no Photoshop, em Pdf, é essencial a qualquer designer que pretenda efectuar uma impressão numa gráfica. Neste artigo apresentamos alguns truques essenciais para exportar correctamente no Photoshop em Pdf, em alta qualidade e com as cores correctas.

O Adobe Photoshop é dos programas mais usados para criação de artes gráficas, sejam elas cartões de visita, flyers, autocolantes personalizados, banners, etc.
Dispõe de um leque diverso de ferramentas que lhe permite editar e manipular imagens com complexidade de forma rápida e eficiente.

Neste artigo vamos abordar como exportar no Photoshop em PDF para conseguir uma impressão do seu produto com a melhor qualidade. Há vários tipos de formatos à sua disposição para exportar os seus ficheiros no Photoshop, no entanto, nem todos lhe irão dar o máximo de qualidade na exportação final.
Para isso deve escolher o formato PDF, este formato desenvolvido pela Adobe em 1993 permite ao utilizador obter o máximo de qualidade ao exportar em PDF.

Como Exportar no Photoshop em PDF

Como Exportar em PDF no Photoshop: tutorial passo a passo

1. Criar um documento Photoshop

Em primeiro lugar deve criar a arte gráfica num documento Photoshop.

2. Alterar o modo de imagem para CMYK no Photoshop

Como já abordado no nosso blog, é importante converter as imagens em CMYK caso o objectivo seja efectuar a sua impressão, uma vez que apenas desta forma as cores visualizadas no computador se irão assemelhar aquelas que serão impressas. Então, é de extrema importância seleccionar o modo de cor CMYK no documento Photoshop.

Para tal, no menu “Imagem” selecciona-se “Modo” seguidamente de “CMYK”. Pode notar que algumas cores se irão alterar ligeiramente.

Alterar o modo de imagem para CMYK no Photoshop

3. Exportar no Photoshop em PDF

De seguida, procedemos à exportação, propriamente dita. Assim, acede-se ao menu “Arquivo” seguindo-se a opção “Salvar como”. Surgirá uma janela com a informação de localização de destino do ficheiro, nome e formato do ficheiro a ser salvo.

Deve escolher a opção “PDF do Photoshop” como indicado na imagem abaixo, seguindo-se “Salvar”. De seguida surgirá uma nova janela com mais opções acerca do ficheiro a ser salvo.

Exportar no Photoshop em PDF

4. Salvar em PDF no Photoshop: Compactação

Se pretende efectuar a impressão com a melhor qualidade, torna-se imperativo que o Photoshop não reduza a qualidade da imagem com o intuito de economizar espaço em disco, reduzindo o tamanho final do ficheiro Pdf. Dessa forma, deve clicar no menu lateral da janela que surge, na opção “Compactação” e escolher “Não Reduzir a Resolução”.

Salvar em PDF no Photoshop- Compactação

Agora que já sabe como salvar ficheiros em Pdf no Photoshop de forma correcta, pode aceder ao nosso blog e consultar todos os tutoriais gratuitos sobre Photoshop que disponibilizámos gratuitamente.

Se procura uma gráfica de qualidade para impressão das suas artes gráficas, conte com a Webnial Gráfica Online. Pode efectuar encomendas directamente no nosso site, ou em alternativa, caso não encontre o que procura, pode entrar em contacto connosco via chat, telefone (chamada gratuita), ou email. Temos todo o prazer em poder ajudar e poder aconselhar a melhor solução de impressão para cada caso.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade