O Canva é uma plataforma que já mencionámos previamente em outros artigos do nosso blog, nomeadamente como criar cartões de visita no Canva ou até como imprimir no Canva. Para quem não tem experiência em design e não pretende utilizar softwares mais complexos como o Adobe Illustrator, o Canva será a mais indicada para o efeito. Especialmente se pretende criar um design simples e rápido.

Como fazer autocolantes no Canva

Neste artigo vamos mostrar como é possível criar um design de autocolantes de forma intuitiva e detalhada. No entanto, para criar o design gráfico dos autocolantes no Canva não terá uma opção uma opção directa, ou seja não tem o produto “autocolantes”. Mas vamos explicar, passo a passo como contornar esta limitação.

Autocolantes no Canva: tutorial passo a passo

1. Escolher o produto

Ao abrir o website da plataforma Canva terá à sua disposição vários produtos para criação de designs, desde cartões de visita, posters, flyers.

Escolher produto logotipos no Canva

No caso de autocolantes, no entanto, não tem um produto definido no menu da página principal. Para contornar esse detalhe, escolha um produto dos que estão disponíveis, como o produto Logotipos para começar a criar o seu autocolante.

2. Crie o design do seu autocolante

Neste passo pode (e deve!) dar asas à imaginação. Pode simplesmente importar o logotipo já criado ou elaborar um de raiz.

Caso pretenda criar um logotipo, tem uma biblioteca com vários recursos que pode usar, como imagens, fundos personalizados, elementos variados como linhas ou formas geométricas. Pode ainda combinar diferentes tipos de letra para o texto ou seguir as recomendações de fontes.

Personalizar produto no Canva

Caso não queira criar o seu design, pode escolher um design predefinido dos que estão disponíveis na biblioteca. Na opção Templates tem uma variada selecção de designs gratuitos, no nosso exemplo escolhemos um template predefinido.

3. Personalize o seu template

Aqui pode fazer os ajustes necessários ao design do seu autocolante. Desde mudar as cores de cada elemento, alterar os tipos de letra e o tamanho, pode também mudar o tamanho dos elementos gráficos e redimensionar como preferir, a posição de cada objeto também pode ser alterada para criar um design mais singular.

Alterar cores da arte gráfica no Canva

4. Faça download do seu design

Nesta fase deve certificar-se de que o design está de acordo com o que pretende, para finalmente fazer o download do seu ficheiro. Não esquecer que se pretende enviar o ficheiro para impressão deve primeiro selecionar o formato de ficheiro “PDF para impressão”, e ativar a opção de “Marcas para corte e transbordo”.

Fazer download no Canva

Assim pode ter a certeza de que o design terá as marcas para a gráfica da sua escolha proceder à impressão sem quaisquer problemas. Para mais detalhes acerca de como exportar no Canva, siga o nosso artigo dedicado a este assunto

5. Impressão de autocolantes do Canva

Após a criação do design basta aceder ao site da Webnial Gráfica Online e escolher a opção Autocolantes Personalizados. Com uma interface intuitiva e os preços mais baixos de mercado, somos o melhor parceiro para a impressão dos seus autocolantes, seja para rotulagem de frascos e garrafas, seja para caixas de envios, sacos ou outras aplicações.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de maio!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade