A visibilidade de um estabelecimento comercial é determinante para o seu sucesso. Apesar de existirem diversas formas de o promover, algumas são bastante mais eficazes. Isto é geram vendas sem necessidade de um grande investimento em publicidade. Um exemplo bem real são os cavaletes publicitários, dos quais vamos falar neste artigo.

Constituídos por uma estrutura robusta, com uma área impressa de 50x70cm, são normalmente colocados em frente aos estabelecimentos comerciais, na via pública, de forma a captar clientes.

Como fazer cavaletes publicitários

Apesar de não ser uma técnica de publicidade nova, a verdade é que é eficaz na conversão de clientes. Isto é especialmente válido em zonas comerciais movimentadas. Quanto mais pessoas se depararem com a publicidade, maior o número de clientes efectivos. E isto é aplicável tanto para lojas, restaurantes ou na comercialização de serviços.

Compras por impulso e cavaletes publicitários

Uma compra por impulso, trata-se de adquirir determinado produto em determinado momento, sem que esta tenha sido planeada. As compras por impulso tem uma relação emocional, ao contrário das compras planeadas, onde normalmente se faz uma comparação diante de vários comerciantes, analisando vários factores, desde preço à qualidade do produto.

Os cavaletes publicitários são uma excelente forma de aumentar as vendas por impulso. Isto porque está no local certo à hora certa, mesmo em frente ao estabelecimento quando as pessoas passam por lá.
O cliente apenas tem entrar na loja e comprar. Ao contrário de outros tipos de publicidade (publicidade online por exemplo), pode fazer uma compra imediatamente.
Quando mais atractiva for a publicidade, maior a probabilidade de o cliente querer entrar na loja e comprar.

Cavaletes publicitários e promoções

Todos os clientes gostam de promoções. Ao dar a conhecer as suas melhores ofertas, está a dar ao cliente um motivo para entrar no seu estabelecimento. E como é óbvio, cada cliente que entra pela porta é uma oportunidade de venda.

A utilização de um cavalete publicitário é a maneira de evitar que as ofertas mais atrativas fiquem apenas dentro da loja, e sejam bem visíveis para que atraiam novos clientes.

Publicitar novos serviços

Já ouviu clientes dizer coisas como “passo por aqui todos os dias, e não sabia que também faziam isto”? Ou sente que alguns dos serviços prestados pareciam ter mais potencial do que aquele que estão a revelar ter?

Cavaletes de publicidade

Isto significa apenas que não está a maximizar o potencial de vendas de tudo aquilo que disponibiliza. Como referido anteriormente, a utilização de cavaletes de publicidade influencia positivamente a visibilidade do seu negócio.

Mas mesmo que o seu estabelecimento tenha visibilidade, isso não implica que todos os seus serviços e produtos a tenham – e por isso é fundamental saber o que deve incluir no seu cavalete publicitário.

Publicidade Temática e Sazonal

Restaurantes, floristas, gelatarias, lojas de brinquedos, hotéis, são exemplos de negócios cuja procura é sazonal. Os cavaletes publicitários podem ser uma boa ajuda para impulsionar as vendas nessas alturas, reforçando a visibilidade e as vendas.

Por exemplo, para um estabelecimento de comercialização de flores, o dia dos namorados ou o dia da mãe será uma data importante, uma vez que há uma maior procura. Então, é conveniente que haja uma divulgação objectiva e clara que cative o consumidor, e faça com que se destaque da concorrência. Nesta questão um designer gráfico será uma excelente ajuda em todo o processo, e poderá apresentar as melhores opções para cada caso específico.

Cartas de Bar e Restaurante 

Ter uma ementa em grande escala com fotografias dos pratos mais aclamados à frente do seu restaurante, vai com certeza atrair os clientes mais esfomeados. Um cavalete publicitário pode servir para isto mesmo, e é especialmente proveitoso em zonas pedonais movimentadas.

Cavaletes publicitários para restaurantes

É importante chamar a atenção de quem passa, para que as pessoas tenham um motivo para escolher o seu restaurante em vez do próximo. O mesmo se aplica aos restantes negócios de restauração.

Mais Vantagens do Cavalete Publicitário

Mude de ideias quando quiser

Pode substituir a impressão quando quiser e bem entender, sem precisar de comprar um novo cavalete. Basta adquirir uma nova lona impressa, e substituir na estrutura existente.
Este é um processo simples e rápido, uma vez que a lona é fixa através de um sistema de encaixe.

Esqueça as burocracias

Legalmente um cavalete publicitário é considerado mobiliário urbano amovível, e não requer licenciamento. Então poderá ser colocado à frente do estabelecimento, desde que não perturbe o fluxo pedonal (salvo exceções específicas previstas no regulamento de cada município). 

Fácil de guardar

Devido à sua estrutura dobrável os cavaletes publicitários são fáceis de guardar ao final do dia, sem ocupar muito espaço.

Apropriado para o exterior

Os cavaletes publicitários são apropriados tanto para interior e para exterior.
A estrutura é resistente à chuva, e a impressão é efectuada em lona PVC de 500g/m2 impresso com tecnologia UV, o que significa que terá uma longa durabilidade sem perder a cor.

 

Se leu todo o artigo e ainda tem dúvidas sobre como fazer os seus cavaletes publicitários, está na hora de nos contactar, e esclarecer todas as suas questões. A nossa equipa terá todo o gosto em poder ajudar.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de maio!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade