Quando se trata de imprimir trabalhos profissionais, em gráficas, existem diversos aspectos a ter em conta para garantir que o resultado final seja o desejado. Neste artigo, iremos abordar quatro aspectos fundamentais que deve ter em conta para obter impressões de boa qualidade, mesmo a um preço económico

A impressão de materiais de boa qualidade é fundamental para transmitir uma imagem profissional e confiável da sua empresa ou projeto. Seja para a impressão de cartões de visita, folhetos, catálogos ou qualquer outro material, a qualidade da impressão pode faze a diferença entre atrair novos clientes ou afastá-los. Além disso, a impressão de materiais de qualidade inferior pode comprometer a mensagem que está a tentar transmitir, prejudicando a reputação da sua marca. Seguir estas dicas permitirá que obtenha resultados finais de alta qualidade, que irão impressionar os seus clientes e transmitir confiança no seu trabalho.

4 aspectos a ter em conta para-impressões de boa qualidade

Bleed ou sangria

O bleed, ou sangria, é a área adicional de uma arte gráfica que se estende para além da margem do formato final desejado.

Por exemplo, se encomendar cartões de visita no formato 8,5×5,5cm, os cartões não são impressos directamente neste formato. Numa primeira fase é feita a impressão em grandes planos, e posteriormente são cortados. O corte tem uma margem de erro pequena, mas caso não seja considerado o bleed, podem ocorrer margens brancas. É claro que na Webnial não deixamos que isso aconteça. Todos os ficheiros são revistos gratuitamente antes de prosseguirem para produção. Para mais informações sobre este tema, visite o nosso artigo sobre como adicionar bleed nos seus ficheiros.

Modo de cor CMYK Fogra 39

A fidelidade das cores depende não só dos equipamentos e técnicas de impressão, como também de como os ficheiros são preparados e enviados para a gráfica. É importante que os ficheiros sejam convertidos em CMYK (e não RGB), e que obedeçam ao perfil de cor FOGRA 39.

Desta forma, as cores que visualiza no seu computador, serão muito idênticas aquelas que serão impressas

Certifique-se de verificar as configurações de cor do seu ficheiro antes de enviá-lo para a gráfica.

Exportar o ficheiro em PDF de alta qualidade

Pode enviar ficheiros em formato imagem (Jpeg, Tiff, ou Png), no entanto o formato preferencial é em Pdf. Isto porque ao exportar directamente em Pdf, o traçado vectorial é mantido e a qualidade de impressão será superior. Clique aqui para aprender como exportar artes gráficas em Pdf através do Illustrator, ou exportar através do Canva em Pdf.

Escolha da melhor gráfica

Por fim, é importante escolher uma gráfica confiável que garanta a qualidade do produto final.

Na Webnial Gráfica Online garantimos a melhor qualidade ao melhor preço. Isto significa que para além de oferecermos a revisão gráfica de todos os ficheiros, efectuamos a impressão nos mais altos padrões da industria gráfica. Pode efectuar a sua encomenda online, ou em alternativa entrar em contacto connosco para orçamentos personalizados. Seja para trabalhos de pequeno formato, como cartões de visita e autocolantes personalizados, seja para trabalhos de grande formato, como lonas, roll-ups e muito mais.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 31 de julho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade