Cada área de negócio tem necessidades muito específicas ao nível da publicidade e da própria abordagem ao cliente. Se em determinadas áreas de actividade surge a necessidade de um tratamento mais formal, como escritórios de advogados ou clinicas médicas, outras há em que se verifica totalmente o oposto.
Cabeleireiros e centros de estética, pela sua proximidade com o cliente, devem ter uma abordagem menos formal. Isso deve transparecer também na publicidade e em qualquer suporte gráfico que assiste o negócio.
Neste artigo iremos abordar 4 tipos de publicidade indispensáveis a esta área de actividade, e como beneficiar de cada uma para impulsionar vendas e fidelizar clientes.
Publicidade para cabeleireiros e centros de estética
Cartões de marcação
Os cartões de marcação tem um formato de um cartão de visita típico, e diferem apenas no seu conceito. A frente possui normalmente identificação da marca e contactos, e o verso é reservado para marcações. Ou seja possui uma tabela em que é indicado à posteriori o próximo agendamento, o dia e a hora.
Os cartões de marcação assumem especial importância porque diminuem em muito a probabilidade do cliente se esquecer da próxima marcação e faltar. Para além disso, é algo que irá guardar, e torna-se mais fácil passar o contacto como recomendação a amigos.
Cheques prenda
Certamente que já lhe acontecer ter de oferecer algo a um amigo e não saber exactamente o que oferecer. O cheque prenda vem solucionar esse problema.
Trata-se de um cartão onde é identificado o estabelecimento, a pessoa que oferece e o montante de oferta. É um conceito interessante uma vez que irá trazer novos clientes para o negócio, por um custo muito reduzido. Na verdade, o único custo envolvido é a produção dos vouchers. Se procura ajuda no design gráfico e impressão de vouchers contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar.
Autocolantes
Na venda de produtos de beleza pode e deve ser acrescentado um autocolante com logotipo do estabelecimento que comercializa, redes sociais e eventualmente contacto telefónico. A experiência de compra vai muito para além da aquisição do produto. Conteúdo digital e sugestões de novos produtos através de vídeos, por exemplo, podem fidelizar o cliente.
Para além disso, o produto pode ser adquirido como um presente. O cliente irá oferecer esse produto a um amigo, e é provável que o amigo se torne cliente do estabelecimento onde foi efectuada a compra. Dessa forma os autocolantes personalizados são sem dúvida um indispensável para centros de estética e cabeleireiros.
Roll-ups e Banners
Já aqui abordados anteriormente, os roll-ups e os banners são estruturas publicitárias verticais, de fácil mobilidade. Podem também assumir um papel mais permanente, quando colocados num estabelecimento a anunciar novos produtos e promoções.
Tanto nos roll-ups como nos banners a lona é substituível, o que significa que trocar a arte por uma nova será muito barato.
Uma outra vantagem está relacionada com a mobilidade e flexibilidade. Caso se pretenda, este tipo de produto pode ser transportado facilmente, devido ao seu peso e dimensões reduzidas.
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