Cada área de negócio tem necessidades muito específicas ao nível da publicidade e da própria abordagem ao cliente. Se em determinadas áreas de actividade surge a necessidade de um tratamento mais formal, como escritórios de advogados ou clinicas médicas, outras há em que se verifica totalmente o oposto.

Cabeleireiros e centros de estética, pela sua proximidade com o cliente, devem ter uma abordagem menos formal. Isso deve transparecer também na publicidade e em qualquer suporte gráfico que assiste o negócio.

Neste artigo iremos abordar 4 tipos de publicidade indispensáveis a esta área de actividade, e como beneficiar de cada uma para impulsionar vendas e fidelizar clientes.

Publicidade para cabeleireiros e centros de estética

4 sugestões de publicidade para cabeleireiros e centros de estética

Cartões de marcação

Os cartões de marcação tem um formato de um cartão de visita típico, e diferem apenas no seu conceito. A frente possui normalmente identificação da marca e contactos, e o verso é reservado para marcações. Ou seja possui uma tabela em que é indicado à posteriori o próximo agendamento, o dia e a hora.

Os cartões de marcação assumem especial importância porque diminuem em muito a probabilidade do cliente se esquecer da próxima marcação e faltar. Para além disso, é algo que irá guardar, e torna-se mais fácil passar o contacto como recomendação a amigos.

Cheques prenda

Certamente que já lhe acontecer ter de oferecer algo a um amigo e não saber exactamente o que oferecer. O cheque prenda vem solucionar esse problema.

cheque prenda

Trata-se de um cartão onde é identificado o estabelecimento, a pessoa que oferece e o montante de oferta. É um conceito interessante uma vez que irá trazer novos clientes para o negócio, por um custo muito reduzido. Na verdade, o único custo envolvido é a produção dos vouchers. Se procura ajuda no design gráfico e impressão de vouchers contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar.

Autocolantes

Na venda de produtos de beleza pode e deve ser acrescentado um autocolante com logotipo do estabelecimento que comercializa, redes sociais e eventualmente contacto telefónico. A experiência de compra vai muito para além da aquisição do produto. Conteúdo digital e sugestões de novos produtos através de vídeos, por exemplo, podem fidelizar o cliente.

Para além disso, o produto pode ser adquirido como um presente. O cliente irá oferecer esse produto a um amigo, e é provável que o amigo se torne cliente do estabelecimento onde foi efectuada a compra. Dessa forma os autocolantes personalizados são sem dúvida um indispensável para centros de estética e cabeleireiros.

Roll-ups e Banners

Já aqui abordados anteriormente, os roll-ups e os banners são estruturas publicitárias verticais, de fácil mobilidade. Podem também assumir um papel mais permanente, quando colocados num estabelecimento a anunciar novos produtos e promoções.

roll-ups para cabeleireiros e centros de estética

Tanto nos roll-ups como nos banners a lona é substituível, o que significa que trocar a arte por uma nova será muito barato.

Uma outra vantagem está relacionada com a mobilidade e flexibilidade. Caso se pretenda, este tipo de produto pode ser transportado facilmente, devido ao seu peso e dimensões reduzidas.

 

Se gostou deste artigo, convidamo-lo a visitar o nosso blog, repleto de dicas, curiosidades e tutoriais, para ajudar o seu negócio a crescer. Se procura um parceiro de impressão, saiba que na Webnial Gráfica Online podemos ajudar. Basta que nos contacte por email, telefone ou chat online.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade