Agências Imobiliárias, sejam elas mediadoras ou promotoras, têm necessidades específicas no que respeita à interação com os seus clientes. Se por um lado é importante fidelizar clientes, é certo também que são raros os clientes que voltam a comprar num curto espaço de tempo.
Torna-se óbvio que a captação de novos clientes é um ponto muito importante, assim como uma estratégia de marketing que valorize a reputação e transpareça confiança.
Sabe quais os melhores opções de publicidade para imobiliárias? Nós explicamos abaixo.
5 dicas de publicidade para Imobiliárias
Placas imobiliárias
As placas imobiliárias são não só uma ferramenta de divulgação dos imóveis, como uma oportunidade de publicitar a agência imobiliária (e nalguns casos também o consultor imobiliário).
No entanto, para fazer placas imobiliárias existem algumas “regras” que deve seguir, para que torne a comunicação realmente eficiente. Entre elas estão as dimensões adequadas à distância de leitura, inclusão ou não de QRCode, inclusão de classe energética e inclusão de fotografia do consultor imobiliário. Descubra os 5 erros a evitar em placas imobiliárias.
Cartões de visita
Os cartões de visita são úteis na troca de contactos os potenciais vendedores ou compradores.
Para além dos contactos, morada, nome do consultor imobiliário (e respectiva fotografia se pretender). O verso pode também conter uma lista dos documentos necessários para vender, arrendar e comprar casa, sendo uma óptima forma de poupar tempo mais tarde. Lembre-se: não existem duas oportunidades de criar uma boa primeira impressão.
Pastas de apresentação
As pastas com abas são utilizadas para entregar documentos ao cliente, sejam eles o contrato de arrendamento, CPCV ou a escritura do imóvel. Para além da sua utilidade prática são importantes também para criar a reputação da marca. Assim como nas placas imobiliárias, existem alguns detalhes a ter em conta para fazer pastas personalizadas.
Flyers
Os flyers são uma óptima forma de angariar e promover imóveis. Para além do target geográfico são uma forma extremamente barata e eficaz de chegar a determinado público alvo. Para rentabilizar da melhor forma o investimento neste tipo de publicidade deverá ter em conta vários aspectos já abordados num outro artigo (5 dicas para fazer flyers e vender mais). Esta é uma das formas mais comuns de publicidade para imobiliárias.
Calendários
Em cada mesa de trabalho há um calendário personalizado. É como um pequeno banner publicitário se tratasse, publicitando o seu negócio todo o ano gratuitamente. Este é um excelente meio para aumentar vendas a médio e longo prazo, sendo também importante para a reputação da empresa ou marca. Para tal é importante explorar todas as possibilidades ao nível criativo, e garantir uma impressão de alta qualidade para o resultado final ser perfeito.
A reputação de um consultor imobiliário e de uma agência imobiliária não se criam de um dia para outro. é importante uma identidade visual cuidada e consistente, assim como apostar no marketing e produtos de divulgação certos.
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