No artigo de hoje será demonstrado passo a passo como criar trípticos no Canva. Em tutoriais anteriores já foi detalhado como criar vários produtos gráficos com esta plataforma. Caso tenha interesse em criar cadernos no Canva ou como criar cartazes no Canva, basta consultar o blog para aceder a mais tutoriais e artigos de design gráfico.

Se tem interesse em criar trípticos no Canva este artigo é para si.

Como criar folhetos trípticos no Canva

O que são Folhetos Trípticos

Folhetos tripartidos, ou trípticos, são um produto gráfico muito usado em campanhas de marketing offline. Têm a particularidade de ter duas dobras e 6 faces.

Em determinadas circunstâncias, em que há demasiada informação a ser publicitada, não faz sentido ser utilizado um flyer de duas faces. Então, uma boa alternativa são os trípticos.

É importante que determine os seus objetivos para que o investimento no seu produto seja bem sucedido e consiga o retorno do investimento (ROI) planeado.

Para isso deve em primeiro lugar fazer um estudo de mercado e um planeamento de publicidade adequado (pode consultar o nosso artigo como fazer flyers e vender mais, para aprofundar este tema).

No tutorial deste artigo vai aprender como criar folhetos trípticos no Canva. O design gráfico do seu folheto tríptico é muito importante para que a sua estratégia de marketing resulte.

Como criar folhetos trípticos no Canva: tutorial passo a passo

O Canva é uma plataforma gratuita de design gráfico que oferece templates gratuitos de vários produtos e ainda uma biblioteca de conteúdo grátis que pode usar nos seus designs. No entanto esse detalhe retira a possibilidade de criar um design único. Neste artigo iremos demonstrar como criar um design gráfico de raíz.

1. Pesquisar o produto no Canva

Se quer saber como criar um folheto tríptico no Canva, em primeiro lugar deve procurar o produto correspondente, escreva o termo “folheto” para que surjam vários tipos de folhetos, e entre os vários resultados pode escolher o  que mais se adequa ao que pretende.

Pesquisar folhetos no Canva

2. Template gratuito no Canva

Pode sempre escolher um template predefinido e alterar apenas a informação e imagens. No menu lateral esquerdo basta escolher a opção “templates”. Mas de preferência deve criar um design de raiz para o seu folheto tríptico tenha a oportunidade de se destacar no mercado e causar um maior impacto.

Templates gratuitos no Canva

3. Adicionar elementos gráficos no Canva

Para criar um tríptico deverá ter em conta a estrutura do produto. É composto por 6 faces, e para que tenha as páginas posicionadas corretamente deve criar o design tendo em conta a forma como estas fecham. Ou seja, onde ficará a capa e contracapa.

Primeiro adicione elementos gráficos para ilustrar o seu design e lhe dar um toque singular. No menu lateral esquerdo selecione a opção Elementos e pesquise por formas. Altere a cor consoante a sua preferência.

Adicionar Elementos no Canva

4. Adicionar imagens no Canva

Neste passo para criar trípticos no Canva deve adicionar fotos ou imagens relacionadas com a sua empresa ou serviço. Pode escolher fotos suas e fazer upload através da opção no menu lateral esquerdo, mas para isso deve iniciar sessão na plataforma. 

Adicionar fotografias no Canva

Se preferir pode usar fotos disponíveis na biblioteca do Canva. Escolha o melhor posicionamento para não sobrecarregar a harmonia entre elementos.

5. Adicionar elementos de texto

Para adicionar elementos de texto aceda ao menu lateral esquerdo e escolha a opção Texto. Pode escolher a tipografia que mais se adequa à sua marca, ou escolher as combinações sugeridas pela plataforma e apenas reescrever o texto. Mais uma vez é bom relembrar que não é recomendado incluir demasiada informação para não tornar o design “pesado”. Lembre-se “menos é mais”.

Adicionar texto no Canva

6. Repetir o processo no verso

O verso do seu folheto tríptico deve repetir o processo mas sem duplicar o design, adicione elementos novos e posicione cada elemento gráfico de forma distinta do lado que já criou.

Adicionar elementos no verso

Contudo, siga sempre um equilíbrio semelhante ao design que já fez, por exemplo as cores devem manter-se em consonância e o estilo gráfico não deve variar demasiado. Tal como no que diz respeito à tipografia, as combinações de tipo de letra que escolheu previamente devem ser as mesmas que irá utilizar no verso.

Adicionar texto sobreposto no Canva

7. Fazer download do ficheiro

Chegou o momento de fazer download do seu ficheiro, para isso deve clicar no ícone da seta do canto superior direito. Irão surgir opções para o seu download, deve escolher PDF para impressão e ativar as Marcas de corte e transbordo. Não se esqueça de sinalizar as duas páginas para download.

Fazer download de folheto tríptico no Canva

Para proceder à impressão do seu folheto tríptico aceda ao site da Webnial Gráfica Online e escolha o produto “Folhetos” na categoria de produtos. Se pretende uma quantidade que não esteja disponível na nossa página, entre contacto connosco e peça um orçamento personalizado.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 30 de junho!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade