Em artigos anteriores já foi abordámos como quais as diferenças entre vincular imagens e incorporar imagens no Illustrator. Neste artigo vamos explicar como incorporar várias imagens em simultâneo de forma rápida.
Há muitas vantagens em ter as suas imagens incorporadas no Illustrator, e uma delas é a facilidade de partilhar os seus ficheiros (em formato nativo do Illustrator) sem correr o risco de perder arquivos e informações durante o processo de partilha.

Como incorporar múltiplas imagens no Illustrator

Como incorporar várias imagens no Illustrator: tutorial passo a passo

Porquê incorporar várias imagens em simultâneo?

Caso pretenda guardar um documento no formato Ai (Adobe Illustrator), para partilhar com outro computador, pode guardar o seu ficheiro Illustrator em Pdf, como já demonstrado num outro artigo, ou em alternativa deve passar todo o texto para contornos e incorporar todas as imagens.

Se o ficheiro tiver mais que uma imagem, torna-se imperativo incorporar as múltiplas imagens ao documento. Isto é, em vez de a imagem ser apresentada no Illustrator através dum caminho para uma pasta, se a imagem for incorporada passa a fazer parte daquele mesmo documento. Caso pretenda explorar mais detalhadamente esta temática, pode verificar o artigo do nosso blog como incorporar imagens no Illustrator.

Inserir imagem no Illustrator

Em primeiro lugar é necessário inserir no documento Illustrator a imagem respectiva. Existem duas formas de o fazer: Inserindo a imagem através do menu arquivo; ou arrastando a imagem directamente de uma pasta, para o documento.

Incorporar imagens no Illustrator- forma padrão

Para inserir a imagem de forma convencional, basta aceder ao menu Arquivo, e escolher a opção Inserir. Alternativamente pode aceder a esta opção directamente através do atalho SHIFT+CMD+P (Mac), ou SHIFT+CTRL+P (Windows).

Em alternativa, pode adicionar uma imagem a um documento Illustrator arrastando o respectivo ficheiro directamente da pasta.

Incorporar várias imagens no Illustrator: painel Propriedades

Uma das formas de incorporar múltiplas imagens no Illustrator é através do painel Propriedades (caso esta opção não esteja disponível basta activá-la no menu Janela, e de seguida activando a opção Propriedades).

Incorporar multiplas imagens no Illustrator- painel Propriedades

Para incorporar várias imagens simultaneamente, através deste painel, seleccionam-se as imagens pretendidas, e de seguida, acede-se ao painel Propriedades e escolhe-se a opção Incorporar.

Incorporar várias imagens no Illustrator: painel Links

Uma segunda forma de incorporar múltiplas imagens simultaneamente é através do painel Links

No painel Links as imagens que se encontram previamente incorporadas possuem um ícone à direita do respectivo nome, como assinalado na imagem abaixo.

Incorporar multiplas imagens no Illustrator- painel Links

Seleccione todas as imagens não incorporadas e de seguida clique no ícone “Ir para link”. Na barra de controlo aparecerá um botão com a indicação “Incorporar”, e já está.

Arrastar uma imagem para o Illustrator- Imagem não incorporada-

Para mais dicas e tutoriais de programas como o Illustrator, o Photoshop ou plataformas online como o Canva, pode consultar o nosso blog.
Se pretende imprimir as suas peças gráficas com qualidade e a preços competitivos, saiba que a Webnial Gráfica Online pode ajudar. Desde cartões de visita, autocolantes personalizados, flyers, cartazes, roll-ups e lonas, produzimos uma vasta gama de produtos. Caso não encontre o que procura no nosso site basta entrar em contacto connosco. Temos o maior gosto em poder atender ao seu pedido personalizado.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador.

INDIQUE O SEU EMAIL, E RECEBA O CUPÃO
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba todas as promoções por email!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade
Receba 7€ de desconto na sua 1ª encomenda
Cupão válido até dia 30 de setembro!
Inscrever
Consinto o tratamento dos dados para uso de acordo com a política de privacidade